fbpx }

dica-do-especialista-1DICA 01

Tome vermífugo (remédio para Vermes) uma vez ao ano. Porém, se você tiver contato próximo com animais de estimação ou com animais de grande porte (boi, vaca, cavalo, etc) em chácaras/fazendas, você deve tomar duas vezes ao ano (de 06 em 06 meses). Não precisa fazer Exame de Fezes para detectar a necessidade ou não, apenas faça uso direto, pois muitos exames não detectam alguns tipos específicos de vermes ou parasitas.

 

 

 

dica-do-especialista-2DICA 02

Limpe o seu celular ou capa de celular uma vez ao dia, com pano ou flanela embebida levemente em álcool 70%, pois o mesmo é extremamente contaminado por bactérias que transmitem doenças. Ao longo do dia, apertamos as mãos de muitas pessoas, tocamos em corrimão e fazemos muitas tarefas e atendemos o nosso celular sem cuidado de higiene algum, sem falar que contaminamos com a saliva na hora de falarmos nele. LOGO, não empreste o seu celular para o seu filho(a) brincar, é perigoso.

 

 

dica-do-especialista-3DICA 03

Lave muito bem o ânus na hora que você tomar banho, enxague-o com água e sabão de glicerina (ou qualquer um neutro), no mínimo duas vezes e deixe escorrer bastante água para retirar o sabão. Tenha dentro do seu box de banho sempre 01 sabonete do seu gosto para o corpo inteiro e 01 sabão de glicerina específico para limpar só o ânus. NÃO use sabonetes antissépticos para lavar a região anal todos os dias, isso mais prejudica que ajuda.

 

 

 

Gostou? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe. 🙂

 

Share This